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Configurar Pipelines

Configurar Pipelines

Os pipelines desempenham um papel crucial na automatização e otimização dos processos de negócios na plataforma. Seja gerenciando leads, nutrindo clientes em potencial ou fechando negócios, a criação de pipelines pode aumentar significativamente sua eficiência e eficácia.

1. Navegue até a opção "Oportunidades" no menu principal

2. Em oportunidades, acesse a seção "Pipelines" e clique em "+ Criar Pipeline"

Os pipelines desempenham um papel crucial na automatização e otimização dos processos de negócios na plataforma. Seja gerenciando leads, nutrindo clientes em potencial ou fechando negócios, a criação de pipelines pode aumentar significativamente sua eficiência e eficácia.

1. Navegue até a opção "Oportunidades" no menu principal

2. Em oportunidades, acesse a seção "Pipelines" e clique em "+ Criar Pipeline"

3. Preencha os detalhes (nome, etapas) e clique em "Criar". Considere personalizar as etapas do pipeline para que correspondam ao fluxo de trabalho da equipe, como por exemplo: "Novo Cliente", "Cliente Potencial"

Configurar Oportunidades

As oportunidades são cruciais para gerenciar potenciais vendas. Este guia mostra como criar oportunidades, permitindo o acompanhamento de clientes em potencial desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.

Uma oportunidade é uma venda potencial individual rastreada dentro do CRM. Ela reúne o contato, o pipeline, o estágio, o valor estimado e o responsável atribuído, para que seja possível acompanhar o negócio desde a primeira conversa até a sua conclusão.

Passo a passo para criar uma oportunidade:

1. Ainda na seção de oportunidades, clique em "+ adicionar oportunidade"

2. Preencha as informações da oportunidade, é importante informar que os campos da oportunidade podem ser customizáveis de acordo com o negócio de cada conta/pipeline. As informações obrigatórias (contém *) não podem ser removidas ou alteradas. Finalizando o preenchimento, clique em "Criar".

  • A atualização das fases e dos status das oportunidades no pipeline pode ser realizada de duas maneiras: diretamente dentro da própria oportunidade, conforme demonstrado na imagem anterior, ou por meio do recurso de arrastar — movendo a oportunidade lateralmente para alterar a fase ou verticalmente para alterar o status.

  • Dentro do pipeline de oportunidades é possível localizar de forma rápida e organizada oportunidades específicas através dos filtros avançados, como: ganhas, perdidas, abandonadas e muito mais.

  • Com o objetivo de facilitar e otimizar a visualização das oportunidades, o CRM disponibiliza a personalização dos cartões de oportunidade por meio da função “Gerenciar Campos”.

  • Essa funcionalidade permite que o usuário selecione quais informações deseja exibir ao acessar as oportunidades. Ressalta-se que essa configuração é individual e não impacta a visualização dos demais usuários.

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